O que é manipulação articular “Quiropraxia” e quais os seus benefícios?

O que é manipulação articular “Quiropraxia” e quais os seus benefícios?

Os fatores principais que mantêm o corpo funcionando adequadamente é ter um boa postura e alinhamento da coluna. Quando isso não ocorre, o seu organismo manda alguns sinais de que algo não está adequado, sendo assim podem se iniciar as dores e incômodos e que atingem diversas pessoas. Para impedir esse tipo de mal-estar na coluna, a Quiropraxia é um dos tratamentos mais procurados e que trazem ótimos resultados para quem a adota. Mas o que é Quiropraxia? Quais são seus benefícios?

Nesse Post , você vai aprender e entender melhor sobre essa técnica tão eficaz, que usa muitos métodos terapêuticos com objetivo de prevenir e tratar problemas no sistema nervoso, muscular e esquelético. Continue a leitura e saiba mais sobre o que é Quiropraxia !!!

O que é Quiropraxia?

A Quiropraxia é uma especialização e profissão da área da saúde que tem como foco a área da coluna vertebral (o centro de toda sustentação do corpo).

Reconhecida e privilegiada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a Quiropraxia tende ajudar e tratar muitos problemas associados a articulações. Assim como ossos, músculos, ligamentos, tendões, ou melhor, tudo que seja respeito a distúrbios biomecânicos do seu corpo.

Essa panorama da medicina busca tratar os principais distúrbios que nós vimos acima por meio de hábitos dos pacientes, reorganização da postura, exercícios, utilizando técnicas específicas e principalmente, realizando manobras exatas, que devem restaurar as articulações e colocar o corpo para funcionar corretamente novamente.

Quais são seus benefícios?

A Quiropraxia pode ser utilizada tanto para tratar ou para prevenir problemas associados ao desalinhamento da coluna vertebral, que podem ser motivados por vários fatores: má postura, muito tempo de pé ou sentado e até mesmo ansiedade e estresse.

Dores no ciático, pescoço, pelve, costas, lombar, quadril, braço, ombros e qualquer outro parte do corpo ligado ao sistema neuro músculo esquelético podem ser tratados por a Quiropraxia.

Como selecionar um bom profissional de quiropraxia?

É muito importante identificar um profissional que saiba o que está fazendo não só na teoria mas na prática que é o importante. Saber o que os livros e cursos ensinam é ótimo, mas é preciso ser experiente realizar as técnicas e manobras que a Quiropraxia tem como base para a solução de determinado problema. A Teschispa é especializada nessa técnica, onde realizamos estes procedimentos,  procure uma mais perto de você ! 

Como funciona o tratamento da quiropraxia?

Entretanto, apesar de os casos serem únicos e requerem tratamentos diferentes, a manobra prática está presente na maioria dos problemas que devem ser resolvidos pelos profissionais da área. A articulação que está submetida a uma manobra, que é executada por meio de vários movimentos ágeis e seguido de um estalo.

Essa técnica trará o movimento e a movimentação de volta para a articulação e tem como consequências a queda e diminuição da dor, da tensão e do incômodo. Além desse modelo de manobra e de exercícios essenciais aplicados durante as sessões de Quiropraxia, os profissionais da área podem passar exercícios e atividades para serem praticadas em casa, para evitar que o incômodo volte.

Existem muitas dúvidas em relação a Quiropraxia e como ela age para a sua qualidade de vida, melhorando a saúde das pessoas. Que saber mas como essa prática pode  te ajudar a identificar e corrigir problemas, qual profissional procurar?

Nós da Teschispa ficaremos felizes de responder qualquer dúvida, entre em contato conosco e nos siga para não perder nenhuma novidade !!!

About Author

Leave a Comment