CONHECE A TÉCNICA DE MANIPULAÇÃO ARTICULAR QUIROPRAXIA?

CONHECE A TÉCNICA DE MANIPULAÇÃO ARTICULAR QUIROPRAXIA?

A manipulação articular (Quiropraxia), é uma técnica que ajusta suas vértebras e articulações, influenciando diretamente no sistema nervoso e na mecânica do seu corpo, relaxando a musculatura, aliviando dores, melhorando a postura e promovendo um grande alívio das dores e tensões. Quando estamos em bom funcionamento, sentimos mais alegria, pensamos e nos relacionamos melhor ! Você sabia disso?

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a técnica de articulação ( Quiropraxia ) é uma profissão que lida com o diagnostico, tratamento e a prevenção do desalinho do sistema neuro-músculo-esquelético e os impactos destas desordens na saúde do corpo humano.

A técnica de articulação ( Quiropraxia ) é fundamentada no fato científico de que o sistema nervoso influencia cada célula, músculo, e órgão do nosso corpo. A ligação  entre a estrutura, particularmente a coluna vertebral e o sistema músculo-esquelético, e a função, especialmente coordenadas pelo sistema nervoso, constitui a essência da técnica e o seu panorama para a recuperação  e a preservação da saúde.

 ONDE VOCÊ SENTE MAIS DOR?

Dores pelo corpo ou em determinados locais incomoda o nosso dia-a-dia, bem como nossas atividades, nosso bem estar,  gerando desconforto em nossas vidas.

Cada dor  é extremante única para a pessoa que vem sentindo sintomas, e é com esta certeza que aplicamos  um tratamento particular e determinado não somente nas dores, mas também no cerne do problema.

A técnica de articulação ( Quiropraxia ) trata as dores articulares e suas complicações, e também realiza  para que seu corpo responda melhor pelos sistemas nervoso muscular e esquelético.

Conheça este tratamento natural, sem medicamentos e com resultados cada vez mais benéficos para a saúde.

ALGUMAS DA PATOLOGIAS TRATADAS:

–  HERNIA DE DISCO: protrusão e abaulamento discal

– OSTEÓFITOS: bico de Papagaio

– SÍNDROME TÚNEL DE CARPO: compressão do nervo mediano no canal do carpo ( punho )

– PARESTESIAS: formigamentos e perdas de sensibilidades nos membros

– SÍNDROME FACETÁRIA: inflamação nas facetas articulares ( articulações na parte de trás das vértebras )

– ESPONDILOLISTESE: escorregamento de um corpo vertebral sobre a vertebra seguinte

COMO É REALIZADO O TRATAMENTO?

  • FASE DA DOR AGUDA – INFLAMATÓRIA

Neste momento o corpo possui sinais inflamatórios e uma quantidade expressivas de complexos de subuluxações vertebrais que implicam o funcionamento das suas articulações, músculos e nervos. Para que estas alterações sejam corrigidas, será feito  procedimentos exclusivo de desbloqueio dos complexos de subluxação para que os processos inflamatórios diminuam.

  • FASE DE ESTABILIZAÇÃO

Após a aplicação do  tratamento na diminuição dos processos inflamatórios e grande parte dos “complexos de subluxação vertebral” tenham sido consertados, o corpo já estará com os movimentos mais soltos e leves, e esse  é o momento de estabelecer as articulações e os músculos a fim de prevenir que os processos inflamatórios possam a voltar. O processo de estabilização vem através de exercícios específicos integrados às técnicas de manipulação quiroprática para dar uma novo mecanismo postural ao seu corpo.

  • FASE DE MANUTENÇÃO – PREVENÇÃO

Após sua coluna estar em condições melhores de funcionamento, musculaturas ajustadas, articulações liberadas e a condução elétrica do seu sistema nervoso fluindo levemente, é fundamental praticar iniciativas que previnam o acúmulo de subluxações vertebrais. Seguir os exercícios e recomendações posturais dos profissionais da área  são essenciais, mas também não pode deixar de lado uma conduta de aperfeiçoamento periodicamente, realizando novas analises  e procedimento de manutenção e prevenção, se  caso necessário, a fim de não deixar que complexos de subluxação vertebral venha a retorna e se acumular.

QUEM PODE RECEBER O TRATAMENTO?

 Por ser um tratamento natural e conservador, a técnica de articulação ( Quiropraxia ) é sem dúvida indicado para todas as idades em suas diferentes fases da vida, seja ela nova ou mais velha. Para cada condição um tratamento especifico e  sempre em busca da saúde do corpo e qualidade de vida, sem uso de medicamentos ou tratamentos hostis.

CONCLUSÃO:

Em tempos de cotidianos frenéticos, datas e horas marcadas com pontualidades e  compromissos e muitos a fazeres, nossa busca pelo empenho e condições melhores de vida seja ela profissional ou outra, a sobrecarga do nosso corpo é pesada e desgastante, colocando as vezes medidas que não aguentamos, mas ignoramos e continuamos  sempre persistindo, se colocando até mesmo  no lugar de uma  maquina robótica, mas em alguma momento o teu corpo vai acionar a tecla do pedido de resfriamento. Portanto é de extrema necessidade, colocar a nossa saúde mental e corporal para ser tratada como devida  atenção  e como ela merece. Se caso isso te atingiu e você esta vivendo desta maneira, chegou a hora de refrigerar o motor um pouco,  entre em contato com a TESCHISPA  e com certeza iremos te ajudar, pois você nunca mais será o mesmo. Conheça a técnica de articulação ( Quiropraxia )

About Author

Leave a Comment