QUAL A FREQUÊNCIA IDEAL PARA SESSÕES DE MASSAGEM?

QUAL A FREQUÊNCIA IDEAL PARA SESSÕES DE MASSAGEM?

Se você está entre aquele que são admiradores por massagem, sabe que poderia se submeter às sessões quase todos os dias, não é mesmo? Afinal de contas, elas são relaxantes e prazerosas, pois fazem com que o dia fique muito mais  suave e menos estressante. Mas será que é bom fazer sessões de massagem diariamente? Ou será que existe uma frequência ideal recomendada para que os objetivos sejam ainda melhores para o corpo? Vamos ver!

 

As vantagens da Massoterapia

As massagens são prazerosas  e trazem vantagens para quase todas as partes do corpo. Um dos principais proveitos  é a melhoria da circulação e do movimento, além da oxigenação dos tecidos orgânicos e resgate das energias perdidas, excluindo os resíduos que circulam diariamente pelo nosso corpo.

 

Um estudo recente feito nos Estados Unidos na Califórnia, revelou que 45 minutos de massagem pesada, como a sueca, podem levar ao pico de células brancas no organismo. O que facilitaria o combate às bactérias e melhoraria o funcionamento do sistema imunológico.

E como todos os apaixonados por massagem sabem, ela ajuda a liberar o estresse e a ter uma postura  mais equilibrado em situações mais tensas. Até mesmo as mais rápidas, como a Quick Massage, ajudam a desacelerar o coração e levam a uma baixa na pressão arterial, trazendo uma leveza ao corpo.

Como você pode perceber, existem vários vantagens em desfrutar da massagem uma ou mais vezes por semana. Portanto, ela deve ser feita por um profissional especializado que está apto em aplicar as manobras, já que quando é feita por uma pessoa sem capacitação técnica, pode fazer mal e trazer um grande desconforto, ou até mesmo danos a Saúde gravemente. Por isso, não ignore nesse ponto, procure profissionais de saúde que têm certificado e prática.

Frequência das sessões de massagem

Você pode achar que uma sessão de massagem uma vez por semana seja demais, mas não se esqueça de que essa pode ser uma prática com muitos benefícios para sua saúde! Conheça qual a frequência ideal para 4 tipos diferentes de massagem.

Quick Massage

A nova tendência de mercado é a Quick Massage, também conhecida como Massagem Expressa. Ela é muito requisitada em ambientes de trabalho e acontecem em uma cadeira específica. Tudo isso porque ela trata a cervical, dorsal e os membros superiores de forma bem rápida, tendo mais ou menos 15 minutos de duração.

Essa é uma maneira mais prática de cuidar dos principais pontos de tensão, trazendo benefícios para quem fica muito diante do computador ou enfrenta muito trânsito, por exemplo. Essa é uma sugestão que pode ser feita com mais frequência, como duas ou três vezes por semana.

Massagem relaxante

A massagem relaxante, ou sueca, é muito utilizada para diminuir o estresse e melhorar a circulação. Ela pode ser realizada feita quantas vezes você desejar, dependendo da sua disponibilidade e recurso para investir nisso. Mas, como tínhamos dito, uma vez por mês já pode ser um grande diferencial para seu bem-estar e saúde, pois já é considerável para sentir seus efeitos.

Drenagem Linfática

Com movimentos suaves e mais lentos, o objetivo dessa massagem é atenuar a retenção de líquidos. Você pode fazê-la 2 vezes por semana para ter resultados mais rápidos e efetivos.

 

Massagem Modeladora

Com um perfil diferente, como manobras rápidas e fortes, essa massagem tem como objetivo diminuir a gordura localizada,e é a preferida pelas mulheres. Você pode fazer de 2 a 3 sessões por semana, mas converse com o profissional e imponha seus limites para que não venha sentir dores musculares.

Como você pôde perceber, além de serem ótimas e ajudarem no controle do estresse, as massagens podem ter resultados ainda melhores quando feitos regularmente, sem deixar de destacar o profissional habilitado que tem um papel fundamental nesses resultados. Se elas forem mais duradouras, o seu corpo poderá vivenciar os benefícios por mais tempo.

Seja qual o tipo especifico de massagem se tem para cada grupo, o ideal é você  desfrutar dessa maravilha de manobras aplicada em nosso corpo, trazendo resultados ainda mais expressivos de leveza e bem estar para conosco. Pois se você ficou interessado e quer saber mais sobre massagem e não sabe no qual dessas eu posso me enquadrar, entre em contato conosco! Clinica TESCHISPA.

 

About Author

Leave a Comment