Massagem com frequência, quais seria os benefícios ?

Massagem com frequência, quais seria os benefícios ?

A quantidade de massagens que  uma pessoa recebe em um mês pode variar de pessoa para pessoa, podendo estar relacionado conforme os critérios do massagista: o tipo de massagem que está recebendo, as recomendações do massagista, a condição física do cliente e, claro o tempo. As pessoas procuram realizar massagens por muitas razões, sendo hoje  a maior parte dos casos  por conta do stress,  sendo assim os  benefícios que a massagem proporciona o seu corpo são muitas. Grande  parte  das pessoas  estão procurando terapia que ajuda a tirar o estresse e relaxar o corpo, ainda mais vindo daquele que tem uma rotina tensa e estressante em uma cidade frenética como as grandes metrópoles. Os benefícios são enormes, pode ajudar aliviar a dor e o desconforto nas condições físicas, dentre outras que veremos abaixo:

Um dos principais benefícios da massagem terapêutica é diminuir dores e tensões musculares como também  melhorar a sua postura, deixando vc com o seu corpo mais  firme e reto, tendo também como objetivo  promover  uma melhora na circulação sanguínea, evoluindo a flexibilidade do seu corpo e fortalecendo o sistema imunológico. Portanto massagem com frequência traz diversos benefícios para o seu corpo, e o  efeitos são grandes no cumulativos de massagem. Aliás, a redução da dor e o alívio da tensão e da depressão são os benefícios associados à massagem com evidências mais robustas. Dezenas de estudos – que remontam a várias décadas – vincularam a massagem a benefícios físicos e psicológicos reais. Um estudo feito na Austrália descobriu que uma massagem muscular de 10 a 15 minutos após um treino físico qualquer, pode reduzir a dor em 30%. Outro estudo feito também na Austrália foi constatado que os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, caíram 31% após uma massagem, enquanto os níveis de hormônios do bem-estar, como dopamina e serotonina, aumentaram aproximadamente 30%.

Seguindo as recomendações terapêuticas dos massagistas, sugeri que se  receba uma massagem pelo menos duas vezes por mês, a fim de manter os efeitos e resultados de cada sessão. No entanto, mesmo que recebe a massagem uma vez por mês, vai produzir bons resultados, não como naquele com mais intensidade, mas já posso te dizer que será um grande passo. O inicio pode ser doloroso para uma prática permanente, mas com os resultados de melhorias  pulsando no seu corpo, a prática da massagem pode se tornar viciante, o importante é  que se inicie !

 

About Author

Leave a Comment