8 motivos para se tornar um massagista!

8 motivos para se tornar um massagista!

 

Você já tem refletido bastante a respeito e até considerado a escolha de se tornar um massagista terapeuta. Conheça que a maioria dos massagistas tem uma série de vantagens, entre eles a própria massagem, ao seu favor quando opta por esta carreira.

Mas saiba que para você que têm a intenção de se qualificar e aprofundar, após a obter a graduação de terapeuta, as possibilidade e oportunidades são enormes e extremamente benéficas para os bons profissionais.

Além de conseguir  a tão sonhada segurança em sua vida, o massagista qualificado e credenciado é um profissional muito buscado por grandes empresas, hospitais e em diversos outros ramos como navios, hotéis e Resorts.

Entre os benefícios e razões para você se tornar um massagista, elencamos neste artigo apenas 11 (onze) delas, que certamente irá te ajudar a tirar as suas dúvidas.

1- Massagistas terapeutas são profissionais credenciados.

A massagem terapêutica tem se transformado em uma atividade muita ampla e respeitada no meio médico e corporativo. Tudo isso se deve a requisito de que bons terapeutas devem ser credenciados por boas e respeitosas instituições de ensino.

Assim, para se tornar um massagista credenciado, você o profissional deverá ter concluído uma graduação completa na área, preferencialmente em cursos renomados como os curso Quick Massagem oferecido pela TeschiSPA.

2- Massagistas podem organizar sua própria agenda de trabalho.

Uma das maiores vantagens de trabalhar como massagista, mesmo como funcionário, é a incrível desenvoltura de poder ajustar sua agenda conforme os atendimentos.

E este é um grande benefício, porque com a melhoria da agenda de trabalho, o profissional poderá elaborar as massagens em seus clientes de acordo com o seu cronograma  e potencializar seus lucros, além de conquistar intervalos regulares, de acordo com suas necessidades.

3- Massagistas profissionais e credenciados são muito demandados.

Não simplesmente a demanda por estes profissionais é grande, como tem crescido muito a procura por eles. As vantagens da massagem estão, cada vez mais, reconhecidas pela sociedade, que busca não apenas mais saúde e bem-estar, como também mais rendimento.

E a massagem tem um papel bastante importante na melhoria geral do bem-estar do seu futuro cliente, fortalecendo o aumento da eficiência e saúde das pessoas, tornando-as muito mais flexíveis, mais concentradas e menos estressadas.

4- Massagistas podem trabalhar e realizar suas atividades de massagem em locais incríveis.

Já imaginou você trabalhando na beira do mar e um resort ou pousada, que apresenta os serviços de massagem para seus hóspedes? Isso é possível e cada vez mais comum, spas, hotéis e outros estabelecimentos da categoria estão presenteando experiências novas para seus clientes e hóspedes, e a massagem é preferida entre eles.

5- Na maioria das vezes, o ambiente de trabalho do massagista é extremamente relaxante e calmo.

Diferente de outros profissionais do meio corporativo, o ambiente de trabalho de um massagista é, por natureza, muito mais relaxante. rodeado por toalhas, velas aromáticas e uma música calma que, deixando o local de trabalho mais relaxante e confortável.

O massagista, raramente terá que tratar com telefonemas incômodas, planilhas e diagnósticos que não tem fim, em um ambiente adversário e estressante.

O local de trabalho é uma das questões com maior  reclamações dos trabalhadores de hoje. Muito estresse, reuniões intermináveis, competição e outras atividades cansativas, absolutamente não fazem parte da rotina dos massagistas em geral.

6- Trabalhe ajudando as pessoas.

Os resultados do trabalho de um massagista apresentam benefícios, em muitos casos, infinitas aos seus pacientes.

Quem procura um terapeuta, em geral está suportando muitas dores, lesões e estresse. E com o alívio destes problemas, já nas primeiras sessões de massagem, o paciente já obtêm resultados relevantes no procedimento de cura, aprimorando e melhorando sua circulação sanguínea e completa restauração de seu equilíbrio emocional.

7- Aspecto positivo da massagem.

Diferente de ir ao médico, ao dentista e em outros profissionais da saúde, a ação de procurar um massagista expõe uma experiência positiva, uma impressão de alegria, bem-estar e de se sentir bem.

Quem não gosta de ganhar um voucher de presente para uma longa sessão de massagem relaxante e revigorante?

8- Massagistas são profissionais muito ativos.

O massagista e o terapeuta em geral têm necessidade de se movimentar bastante durante um procedimento terapêutico, seja uma massagem, um alongamento guiado ou alguma outra atividade.

A própria natureza do trabalho já demanda uma ativa movimentação do profissional, que por essa simples causa, já o mantém em boa forma. Raramente um massagista vai ficar por muito tempo parado ou sentado. Muitas dos métodos de massagem, necessitam que o executor chegue em ótima forma física, dada a forte deslocação e realização dos movimentos rigorosos no paciente.

About Author

Leave a Comment

Teschi SPA

Contato

Telefone (11) 9 8535-0016
E-mail: vagnerteschi@gmail.com

• Av. Salgado Filho, 386, Centro, Guarulhos/SP

• Aeroporto Internacional de São Paulo

• Aeroporto de Congonhas

(11) 98535-0016

Quem Somos

Nossas modernas instalações têm ambiente relaxante e agradável. O conforto e a segurança complementam a qualidade dos serviços prestados por nossos colaboradores. Em nossas unidades você poderá ter um tempo para você, sem se distanciar do dia a dia e seus compromissos mais urgentes.

Siga-nos

Conheça Nossos Cursos